domingo, 29 de maio de 2011

ARROZ

Arroz Integral com Cúrcuma
Um primeiro e mais simples acompanhamento é o arroz. Seguem abaixo três tipos de preparo.
Arroz
Arroz com Cravo
  1. Arroz Branco: Lavar dois copos de arroz, tirando o pó branco que vem agregado ao arroz. Picar uma cebola e dois dentes de alho. Colocar óleo (de preferência de canola) na panela forrando o fundo, colocar a cebola e o alho picado, esperar dourar e depois colocar o arroz. Misture e adicione água cobrindo uns dois dedos do nível do arroz. Adicione sal a gosto e deixe cozinhando em fogo baixo por 25 a 30 minutos até a água secar. Porção para 4 (quatro) pessoas famintas.
  2. Arroz Integral: se for o tipo Ráris não precisa lavar. Separe dois copos de arroz. Picar uma cebola e dois dentes de alho. Colocar óleo (de preferência de canola) na panela forrando o fundo, colocar a cebola e o alho picado, esperar dourar e depois colocar o arroz. Misture e adicione 8 (oito) copos de água, adicionando sal a gosto. Deixe cozinhar por 55 minutos, até a água secar. Porção para 4 (quatro) pessoas famintas.
  3. Arroz branco com cravo: Lavar dois copos de arroz, tirando o pó branco que vem agregado ao arroz. Colocar o arroz na panela adicione 4 (quatro) copos de água, duas colheres de sopa de azeite extra virgem e uns 10 pequenos talos de cravo. Misture bem, adicione sal a gosto e deixe cozinhando em fogo baixo por 25 a 30 minutos até a água secar. Porção para 4 (quatro) pessoas famintas. 
  4.  Importante: nos dois primeiros casos podemos adicionar uma, ou duas colheres de café de Cúrcuma (Açafrão da Terra), condimento muito utilizado na cozinha indiana, que tem propriedades anticâncer. O arroz fica amarelinho e muito gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário