sábado, 29 de outubro de 2016

JAMIE OLIVER E A SADIA


FAZ OITO ANOS INTENSIFIQUEI MINHAS ATIVIDADES NA COZINHA, ASSISTINDO JAIME OLIVER. GOSTEI DO PROGRAMA DELE, POIS SEMPRE MOSTROU QUE NÃO PRECISÁVAMOS COMPRAR COMIDA PRONTA E QUE É FÁCIL FAZER SUA PRÓPRIA COMIDA DE FORMA SIMPLES , RÁPIDA E SAUDÁVEL. 

EM 2011 CRIEI ESTE BLOG E ALGUMAS RECEITAS SÃO INSPIRAÇÕES DO PROGRAMA DELE. A FORMA SIMPLES E A TENTATIVA DE MOSTRAR QUE COZINHAR É FÁCIL, TENTO MOSTRAR NESTE BLOG, E TEVE INSPIRAÇÃO NELE.

DESDE DE JULHO DESTE ANO, VEM ROLANDO NA INTERNET A PARCERIA DA SADIA E DE JAMIE OLIVER. NÃO VINHA ACOMPANHADO, ATÉ QUE PARA MINHA SURPRESA VI O ANÚNCIO DA SADIA APRESENTANDO A LINHA JAMIE OLIVER. COMO NÃO VINHA ACOMPANHANDO A CONTROVÉRSIA FIQUEI SURPRESO. LEMBREI QUE ELE SEMPRE FOI AVESSO A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA. SEMPRE FALOU MAL DE NUGGETS, ONDE A SADIA É GRANDE FABRICANTE. ALIÁS GRANDE FORNECEDORA DE FRANGOS MUNDIAL.

BUSQUEI POSTAGENS ONDE ELE JUSTIFICASSE SUA OPÇÃO. LI E ACHO QUE ELE FOI MUITO ESPERTO EM SUA EXPLICAÇÃO, ONDE ELE TENTA DIZER QUE ESTAS INDÚSTRIAS NÃO VÃO ACABAR E ELE RESOLVEU SE ALIAR PARA TENTAR MELHORAR O QUE ESTAS EMPRESAS FORNECEM PARA O CONSUMIDOR. ELE EXIGIU DA SADIA UMA CERIFICAÇÃO, PARA QUE SÓ UTILIZASSE ANIMAIS SEM HORMÔNIOS E COM CRIAÇÃO NATURAL. OUTRA CARACTERÍSTICA DESTES PRODUTOS É QUE O CONSUMIDOR TERÁ QUE FAZER A PREPARAÇÃO FINAL, BUSCANDO INCENTIVAR O CONSUMIDOR A COZINHAR MAIS. EXISTE UMA ESTATÍSTICA ONDE MOSTRA QUE SÓ 25 % DE NOSSA POPULAÇÃO COZINHA.

MAIS UMA VEZ ACHO QUE FOI MUITO HÁBIL EM DAR UMA EXPLICAÇÃO, MAS QUEM ENTROU NA ONDA DELE NÃO ACEITA FACILMENTE ESTE ARGUMENTO. TENTE MUDAR INCENTIVANDO A NÃO COMPRAR ESTE ALIMENTOS, FAZER CAMPANHAS CONTRA ESTA ALIMENTAÇÃO FABRICADA, CONSCIENTIZANDO CONSUMIDOR E ESCOLAS, COMO ELE VINHA FAZENDO, MAS NÃO SE ALIANDO A UMA GIGANTE DE ALIMENTOS PRONTOS. NÃO TENHO INFORMAÇÃO, QUE ELE TENHA SE ALIADO A ALGUMA EMPRESA EUROPÉIA DE ALIMENTOS PRONTOS. SERÁ QUE ELAS NÃO TERIAM INTERESSE COM ESTE ARGUMENTO DELE? ACHO MUITO ESTRANHO. 

ESTA É UMA APOSTA DA SADIA E DO JAMIE OLIVER. EU CONTINUO COM OS CHEF'S DE COZINHA QUE CONTINUAM COZINHANDO SEM UTILIZAR A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA. FÁCIL ASSIM. NÃO É DIFÍCIL COZINHAR E NÃO SOU RÁPIDO COMO O JAMIE, MAS EM MENOS DE UMA HORA E MEIA, VOCÊ CONSEGUE FAZER UMA REFEIÇÃO PARA PELO MENOS OITO PESSOAS, DEPENDE DO QUE VOCÊ ESCOLHEU PARA COZINHAR. 

VOCÊ DECIDE. VOCÊ COZINHA, OU COMPRA ALIMENTOS SEMIPRONTOS DE ORIGEM E MODO DE PREPARO FORA DE SEU CONTROLE.

E TODOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS QUE POR VENTURA VIER A COMPRAR, CONTINUE LENDO OS RÓTULOS E BUSQUE OS MAIS SAUDÁVEIS.