sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EXPLICANDO O QUICHE



Vale a pena explicar o que é um Quiche:

"Quiche é um tipo de torta[1] feita com recheio à base de ovos e creme de leite ao qual se adicionam pedacinhos de toucinho defumado, e que não leva cobertura.[2]

Embora atualmente a quiche seja um prato tradicional da culinária francesa, sua origem é alemã, do reino medieval de Lothringen. Mais tarde os franceses o batizaram de "Lorraine". A palavra quiche vem do alemão "kuchen", que significa "torta". A quiche Lorraine original nasceu no século XVI e era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescido de bacon defumado. Somente depois foi acrescentado queijo à quiche Lorraine. Adicionando cebolas obtém-se a quiche alsaciana.

A quiche se tornou popular na Inglaterra logo após a Segunda Guerra Mundial e nos Estados Unidos, na década de 1950. Hoje pode-se encontrar uma grande variedade de quiches, desde a original quiche Lorraine, até aqueles com alho-poró, champignon, espinafre e mesmo peixes, como o salmão e o famoso de queijo."

No dia 23/09/2011, postei o Quiche de Queijo com Gorgonzola e a dica para o almoço completo vai agora. No dia da postagem para acompanhar o Quiche, fiz um Filé de Peixe à Milanesa, que foi postado no dia 13/08/2011, com uma salada de Rúcula com Tomate e Alface Roxa Crespa. Ficou tudo muito gostoso. Vale a pena conferir.