segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PASSO A PASSO DO BOBÓ DE COGUMELO PARIS




1. Mise en place: pique os tomates, uma cebola, os pimentões em cubos pequenos e o coentro. Limpe os cogumelos retirando sua pele e corte em lâminas;

2. Coloque a mandioca em pedaços em uma panela de pressão, junte uma cebola inteira descascada, dois dentes de alho, o caldo de legumes e uma folha de louro. Adicione 1 litro de água e cozinhe por 40 minutos.

3. Em uma panela grande, coloque azeite extra virgem cobrindo o fundo e adicione também uma colher de sopa de azeite de dendê, coloque uma cebola picada e deixe refogando. Adicione os três tomates picados, sem pele e sem sementes e também os pimentões picados. Refogue até que os tomates tenham se desmanchado, ficando com a aparência de molho de tomate. Adicione o cogumelo Paris na panela e refogue por 20 minutos. Adicione um pouco do suco do limão neste momento para que o cogumelo não oxide (escureça);







4. Adicione em um liquidificador todo o conteúdo da panela de pressão, inclusive o caldo formado. Provavelmente não caberá, mas você pode bater em duas etapas.

5. Com o fogo ligado, adicione o creme formado no liquidificador na panela com os cogumelos. Misture bem. Adicione também, o leite de coco e o coentro bem picado. Para quem não gosta de coentro, substitua por salsa e cebolinha. Aqueça até ferver. Seu bobó está pronto!