A POUCOS DIAS VI UMA POSTAGEM NO FACEBOOK E RESOLVI TESTAR. TRATAVA-SE DE FRITAR O PEIXE EMPANANDO COM UMA MISTURA DE 50 % DE FARINHA DE TRIGO E 50 % DE FUBÁ, RETIRANDO OEXECESSO DAS FARINHA EM UMA LEITERA COM ÁGUA. ISSO MESMO ÁGUA NA FRITURA.
TEMPEREI O FILÉ DE PEIXE COM SAL, PIMENTA DO REINO MOÍDA E SUCO DE UM LIMÃO.DEIXEI MARINANDO ATÉ A FRITURA.
PARA A FRITURA COLOQUE MEIA FRIGIDEIRA DE GORDURA DE PORCO, VOCÊ PODERÁ UTILIZAR O ÓLEO DE SUA PREFERÊNCIA, O MEU AGORA É GORDURA DE PORCO. COSTUMO FRITAR COM FOGO MÉDIO, POIS O FOGO MUITO ALTO FAVORECE A QUEIMA DA GORDURA RAPIDAMENTE.
EMPANE OS PEIXES E ANTES DE LEVAR À FRIGIDEIRA AFUNDE O PEIXE RAPIDAMENTE NA LEITERA COM ÁGUA E DEPOIS DE ESCORRER COLOQUE NA FRIGIDEIRA. SE NÃO PINGAR NENHUMA GOTINHA DE ÁGUA A FRITURA CORRERÁ DE MODO NORMAL. A ÁGUA NÃO FARÁ A MENOR DIFERENÇA.A FUNÇÃO DELA É SOMENTE TIRAR O EXECESSO DE FARINHA. NA POSTAGEM ELE DIZIA QUE O ÓLEO FICAVA LIMPINHO.
O MEU RESULTADO FOI UM PEIXE BEM FRITINHO E REPAREI QUE A ÁGUA TIRA MAIS A FARINHA DE TRIGO DO QUE O FUBÁ. O ÓLEO NÃO FICOU LIMPINHO, MAS FICOU MUITO MAIS LIMPO DO QUE O NORMAL SEM AQUELA FARINHA QUEIMADA NO FUNDO DA FRIGIDEIRA.
UTILIZEI O FILÉ DE ABROTEA QUE É UM PEIXE FIRME E GOSTOSO.
VOU TENTAR MAIS UMA VEZ E VERIFICAR SE CONSIGO MELHOR RESULTADO.
NAS FOTOS VOCÊ PODERÃO NOTAR O RESULTADO. VAMOS A ELAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário